TPI - World Golf Fitness Summit 2018

Dr Greg Rose TPI

O TPI foi lançado a mais de uma década como um órgão de pesquisa e treinamento dedicado aos atletas patrocinados pela Titleist

e como um programa de educação de profissionais ao redor do mundo, de um ponto de vista mais científico. O grande objetivo do fundador da Titleist era criar um metodo fácil de ser implementado com jogadores de todos os níveis para melhorar a qualidade técnica do jogador e assim ganhar performance e longevidade no jogo.


Este ano o TPI voltou a esse mesmo tema que deu início a tudo. O título deste ano era “Yards and Years” e como através de novas técnicas e é possível melhorar a distância da bola (técnica) e possibilitar uma vida longa em campo (longevidade). Como conseguir que o jogador jogue com mais saúde melhorando a qualidade do treino ténico e aprimorando sua funcionalidade com treinamento físico.


Este congresso reuniu mais de 800 pessoas de 30 países. 50 dos maiores líderes do mercado. Coachs, treinadores, pesquisadores, médicos e jogadores profissionais foram palestrantes durante três dias e compartillharam suas técnicas e pesquisas nos mais variados assuntos, mental game, ensino de técnica, nutrição, fitness, e experiência pessoal.

Africa Madueño preparadora física da CBG


As tendências do mercado e as tecnologias


Na área técnica observa-se como o uso da tecnologia está enraizado na análise e ensino do Swing. A maioria dos palestrantes usa algum software de análise como o Boditrak, uma plataforma de força e pressão que mostra a distribuição do peso durante os movimentos, o Kvest, software de análise cinética do Swing que aponta os erros técnicos no movimento segmentado do corpo.


Outros aparelhos de análise da velocidade e voo da bola também fazem parte no dia a dia da maioria destes profissionais e dá a impressão de que qualquer profissional líder da sua área que não está usando estas tecnologias, já está em desvantagem.


Analisar os dados que a tecnologia proporciona não é tarefa fácil, mas não exige um diploma em engenharia para poder obtermos benefícios dos aparelhos. Algumas empresas como o Golf Lab do Canadá oferece cursos para ensinar os profissionais a usar esses dados a seu favor e poder melhorar a experiência do aluno.


Dave Phillips, TPI


Treine com explosão, jogue com explosão


Es