5 vantagens de trabalhar com um coach online

Se a Pandemia de 2020 nos trouxe algo de bom no meio de tanta notícia triste, foi a maneira que impulsionou os negócios a inovar para atender os clientes. Dentro dessas adaptações que as pessoas tiveram que fazer se encontra a busca por alternativas para manter a rotina de atividade física e aqui entrou o TREINAMENTO ONLINE.


Naquele ano não era possível frequentar a academia ou clube, nem mesmo as praças. As pessoas que estavam acostumadas a ter o apoio de um profissional observando e auxiliando sua atividade física, tiveram que buscar alternativas reais online. Surgiram aulas LIVE nas mídias sociais, apps e muitas outras maneiras de atender os clientes.


O mais curioso foi observar que mesmo após a normalização da Pandemia e a volta das academias e personal trainers, algumas tendencias se mantiveram pois o cliente percebeu que o que era antes improviso, acabou se tornando tão útil que passou a fazer parte da rotina normal. No meu caso, antes da pandemia eu atendia 90% dos alunos de forma presencial e 10% online e hoje em dia o formato online e a venda de produtos digitais constitui mais de 95% do meu negócio. Os alunos perceberam que podiam ter o mesmo resultado e qualidade de atendimento de maneira mais fácil e adaptada.


A seguir citamos as 5 maiores vantagens de treinar com um profissional online:

1. CONTRATAR PROFISSIONAIS QUALIFICADOS EM QUALQUER PARTE DO MUNDO


O mundo digital permite que você faça contato com os melhores e mais qualificados profissionais, não importando onde eles estejam. O importante é encontrar alguém que se encaixe nas suas necessidades e entenda como te atender da melhor maneira. Se você procurar alguém na sua região mas que tenha certas habilidades específicas, talvez tenha dificuldade em encontrar a pessoa certa, mas online é possível fazer contato com os melhores da industria.


2. LIBERDADE COMPLETA DE HORÁRIOS


O treinamento enviado pra você fazer sozinho te dá a liberdade de poder escolher quando e onde faze-lo. O fato de não ter que encaixar seu horário com o do professor ou os horários comerciais das academias, proporciona uma organização da sua rotina em função das suas prioridades. Escolha treinar de manhã para começar o dia com energia, ou no fim de tarde para ajudar a liberar tensões do trabalho. Só evite horários muito próximos da hora de dormir para evitar que a adrenalina liberada durante o exercícios não prejudique seu relaxamento noturno e te impeça de aproveitar o sono.





3. EXERÇA SUA INDEPENDÊNCIA E DISCIPLINA


Foi comprovado por pesquisa no The American Society of Training and Development (ASTD) que quando compartilhamos um objetivo e comprometimento de mudar a rotina com alguém, seja o coach ou a comunidade que o treino online proporciona, a chance de se manter focado e ter mais consistência aumenta de 65% para 95%.

Quando o compromisso de treinar cabe somente a você, é muito importante ter suas prioridades claras. É normal que a motivação varie durante a semana. Alguns dias acordamos mais animados que outros para treinar, então é normal e esperado que algum dia você pule o treino ou faça com menos afinco. Se perdoe e entenda que a chave para alcançar o resultado é CONSISTÊNCIA. É a soma de vários esforços positivos ao longo do tempo. Lembre que evolução, mesmo que lenta, ainda é evolução. Manter-se num objetivo consistentemente aumenta sua auto-estima e sensação de conquista.


4. VOCÊ GANHA TEMPO E SAÚDE


Menos tempo gasto no trânsito, na academia lotada, na fila do caixa para pagar o estacionamento. Menos estresse!

O treino online descomplica sua vida e atende a necessidade de ter um acompanhamento profissional sem sair de casa. Além de eliminar a necessidade de casar sua agenda com a do personal, que muitas vezes pode não ter o horário que para você seria ideal, o que acaba contribuindo para sua desistência. O coach online também proporciona um atendimento fora do horário do treino. Você pode tirar dúvidas ou questionar algum exercício a qualquer momento, sem se limitar àquela hora que ele estaria te atendendo presencialmente.


5. VALOR X PREÇO


Não vou entrar em detalhes sobre a diferença de preço entre a aula de personal e o treino online, mas sim quero que você analise o valor que a liberdade de horário, acesso aos melhores profissionais e às receitas de sucesso comprovadas tem.

Adquirir um programa que se encaixa nas suas necessidades e que te dá resultados tem um valor enorme! se pergunte quanto você já gastou em aulas novas, equipamentos cheios de promessas, professores "específicos" e quanto tempo perdeu sem ter os resultados que procurava. Encontrar o treino/coach ideal vai te ajudar a chegar no seu resultado esperado mais rápido. Realizando o exercício que você gosta, no horário que é melhor aproveitado e no formato que mais se adapta à sua vida.



Concluindo, o treinamento online chegou para ficar. A quantidade de formas e maneiras de entregar este serviço depende do profissional mas o mais comum é o uso de apps onde o aluno possui uma conta e o professor consegue enviar as planilhas e fazer todo o acompanhamento através de videos e feedback. Se quiser mais informações sobre as diferentes propostas de serviços online que a GOLFEFIT oferece, deixe seu contato no formulário do site.



Entradas destacadas
últimos posts
Arquivo
Buscar por tags
Síguenos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square